16 de setembro de 2011

Mural de recados do site www.portalmanhuacu.com

Ministério Público entra com ação pedindo ilegalidade da greve dos professores

O Ministério Público entrou na tarde desta quinta-feira (15) com ação no Tribunal de Justiça de Minas Gerais cobrando a ilegalidade da greve dos professores da rede estadual de ensino, que já dura mais de 100 dias. O pedido de liminar contra o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) foi recebido hoje pela 2ª Câmara Cível e distribuído para o relator, o desembargador Roney Oliveira.

A ação civil pública já havia sido encaminhada para a Vara Cível da Infância da Juventude, com base no estatuto da infância e do adolescente, que estariam sendo prejudicados com o número de dias sem aula. O juiz Marcos Flávio Padula, recebeu a ação civil pública, mas julgou extinto o processo contra o Sind-Ute.

De acordo com o magistrado, os promotores responsáveis pela ação pediram a declaração da greve dos professores como ilegal, além de solicitar o retorno imediato do servidores ao trabalho. Para o magistrado, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) deve apreciar o caso. Ele também entendeu que a ação deveria se ajuizada contra o estado de Minas Gerais.

. Agora algumas respostas no mural de recados do site:
De: INDIGNANDO
Para: pROFESORES ESTADUAIS
Cidade: Manhuaçu
parabéns Professores da rede estadual, ñ deixe esse governo ditador abusar de vcs. Greve é um direito do trabalhador. ñ dexistem.A única coisa q vcs profesores, pecaram, foi de votar nesse governo. Durante à campanha eleitoral com uma forte demagogia vcs caíram nas faláceas desse ditador...
De: Mãe de aluno
Para: Indignado(a)
Cidade: Mnahuaçu
Que tal você entrar na justiça contra o Anastasia , acho que ele sim deveria ser processado , afinal quem está burlando a lei é ele, pois até o momento a greve é legal e quem está ilegal é ele. Se você topar entrar na justiça contra ele é só você deixar seu contato , pois sei exatamente aonde ir. Estou acompanhando todo o movimento através do BLOG DO EULER, todos os pais deveriam acessar.
Essa mãe sabe o que diz, ela também quer o melhor pra seus filhos. Parabéns!
De: Profissional da educação
Para: Profissionais da educação e so
Cidade: Manhuaçu e região

Informações respeito da greve da educação em Minas Gerais. Blog do Euler e da Beatriz Cerqueira. A greve continua e contamos com o apoio de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário